Curso de Policiamento Ambiental ganha mais 71 formandos
19 de dezembro de 2017 - 11:40
O Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, prestigiou na manhã desta terça-feira (19) a solenidade de encerramento Curso de Policiamento Ambiental do Ceará (CPA), no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE). Com duas turmas, o curso capacitou 71 profissionais.
A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/Ce), proporcionou o aprimoramento dos profissionais que poderão compor o efetivo da célula do batalhão de policiamento ambiental (BPMA), unidade da PM responsável pelo cumprimento das demandas relacionadas ao atendimento de ocorrências e fiscalização ambiental em ações individuais ou em parceria com os órgãos ambientais.
Bruno destacou que o papel do policial é decisivo para educação ambiental no Estado: “daqui pra frente vocês são mensageiros da sustentabilidade. Nós esperamos muito que ponham em prática o que aprenderam nesse curso. Não existe desenvolvimento sem sustentabilidade, sem respeito ao meio ambiente, isso é fundamental daqui pra frente no nosso país, e nós contamos com vocês pra transformar o Brasil, o Ceará”, completou.
O evento contou com a participação do secretário executivo da AESP, Del. Nartan andrade; do secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno; do Comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Tenente-Coronel PM Ricardo Mota; e da coordenadora de Ensino e Instrução Roberta Barbosa.
Sobre:
O curso teve uma carga horária de 74 horas/aula e contemplou aulas teóricas e práticas de direitos humanos; ética; cidadania; legislação ambiental; fauna; flora; contenção de animais; orientação geográfica; saúde pública dos animais; operacionalidade do BPMA; órgãos parceiros e poluição sonora, entre outros assuntos pertinentes a temática ambiental.