SEMA terá espaço físico na Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá
14 de dezembro de 2017 - 14:39
Nesse sábado, 09/12, a SEMA, representada pela sua secretária executiva, Dra. Maria Dias, e pela coordenadora de Biodiversidade, Doris Day, juntamente com a gestora de Unidade de Conservação, Leyla Barros, participaram da inauguração da Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá. Trata-se de mais um investimento do Governo do Estado no Sertão Central, gerenciado pela Secretaria de Cultura do Estado (SECULT).
Na abertura, o governador Camilo Santana falou da importância do equipamento cultural para a região, além de ressaltar a figura de Cego Aderaldo, nome dado à Casa, considerado, junto a Patativa do Assaré, como símbolo da cultura cearense. A Casa, que abriga salas de exposição e de convivência, espaços administrativos e formativos, conta também com um espaço físico destinado à SEMA para os trabalhos de gestão do Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá, Unidade de Conservação do Estado, administrada por aquela secretaria.
Na ocasião, Camilo Santana referenciou a presença da SEMA no equipamento, parabenizando a iniciativa e ressaltando, diante das competências e afinidades de atuação das duas secretarias, a importância das parcerias para o fortalecimento dos trabalhos da SEMA e SECULT na a região Sertão Central.
Além do Governador Camilo Santana, estiveram presentes os secretários de Estado Fabiano Piúba (SECULT) e Dedé Teixeira (SDA); lideranças políticas municipais, como o Prefeito Ilário Marques, de Quixadá; representantes do IFCE e FECLESC/UECE, de Quixadá; mestres da cultura e demais artistas da região; lideranças comunitárias e população em geral.