Parque do Cocó recebe plantio de mudas para mitigar emissões do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2
6 de novembro de 2017 - 09:33
Com o tema “Governança da Água e Segurança Hídrica para usos Múltiplos”, Fortaleza recebe de 4 a 8 de novembro a 7ª edição do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. A abertura aconteceu no Parque do Cocó, neste domingo (5) e contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, do presidente do Conselho Estratégico do Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB), Claudionor Araújo, do superintendente estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Herbert Lobo, do governador do Rotary Club de Fortaleza, Eduardo Campos, professor de agronomia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Gustavo Chaves, além de representantes da C.Rolim Engenharia.
Para mitigar as emissões de carbono que ocorrerão durante o encontro, o chamado Carbono Zero, foi realizado um plantio de 100 mudas de árvores nativas no Parque do Cocó. As mudas foram doadas pela C.Rolim Engenharia.
O evento conta com uma vasta programação, terá cursos, conferências, mesas redondas, fórum de líderes, apresentação de casos exitosos e oficinas de educação ambiental. A Secretaria do Meio Ambiente conta com trabalhos inscritos no evento.
Sobre:
O Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2, tem o objetivo de congregar líderes, cientistas e pessoas físicas e jurídicas comprometidas com a proteção da natureza e a sobrevivência do planeta. Um encontro de referência na disseminação das questões ambientais. Começou a ser realizado a cada dois anos, em Fortaleza, a partir de 2003. Houve ainda uma edição na cidade de Moura, em Portugal. A ideia do evento foi os participantes do Movimento Amigos das Águas, encabeçado pelo Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB).