Artur Bruno visita reservas ambientais e Cânion do Rio Poty
15 de setembro de 2017 - 08:26
O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, acompanhado de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), está visitando unidades de conservação e reservas naturais na região dos Inhamuns, divisa com o Piauí, visando contribuir com a difusão de ideias e trabalhos que buscam a conservação dos recursos naturais.
Nesta sexta-feira (15), a equipe e industriais cearenses foram à Reserva Natural Serra das Almas, em Carteús/CE, onde fizeram o percurso da Trilha do Lajeiro até chegar à torre de observação. Em continuidade, os integrantes da caravana foram à escola Jatobá Medonho, para conhecer os projetos de educação ambiental. No período da tarde, visitaram o Centro Ecológico Samuel Johson e o Parque Municipal Cavalheiros as Esperança, às margens do Rio Poti. Para encerrar o dia, os secretários Artur bruno e Ziza Carvalho, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, fizeram uma reunião de nivelamento com a gestão municipal sobre a gestão integrada do cânion do Rio Poty.
No sábado (16), para iniciar, visitaram a tribo indígena Mambira, na entrada leste do cânion, onde prosseguiram para área onde está proposta uma unidade de conservação cearense para o Cânion do Rio Poty. Conheceram, ainda, o sítio arqueológico do Poço da Bebidinha, o mais importante sítio de gravuras em todo o complexo.
No domingo (17), conheceram as áreas de conservação ambiental do Piauí, com saída para a Cachoeira da Lembrada e visita ao Poço do Canalão pela manhã. Durante a tarde, conheceram o Parque Municipal da Pedra do Castelo, cujo monumento é considerado o “farol do Cânion do Rio Poty”.