27º Cine Ceará premia vídeo sobre o Parque do Cocó

12 de agosto de 2017 - 11:00


O 27º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema foi encerrado dia 11 de agosto, após sete dias de programação, no cineteatro São Luiz. O evento teve um prêmio especial, a Mostra Curta Cocó, para vídeos amadores feitos com o celular sobre o Parque do Cocó. O curta-metragem vencedor foi “O que é Parque do Cocó?”, de Marília Alencar, que recebeu o prêmio das mãos do secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno.

Em sua fala, Bruno elogiou a iniciativa da organização do Cine Ceará e ressaltou a conquista da regulamentação do Parque este ano e lembrou que a intenção da SEMA é tornar o espaço cada vez mais frequentado pela sociedade. Na abertura, governador Camilo Santana destacou que a delimitação legal do Parque do Cocó foi fruto de uma luta de 40 anos.

Também estiveram presentes o cineasta Wolney Oliveira, coordenador da Casa Amarela e do Cine Ceará; o reitor da UFC, Henry Campos; o secretário da Cultura do Estado, Fabiano dos Santos; a 1ª dama do Estado, Onélia Leite; o secretário de Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão.

O longa-metragem argentino “Ninguém está olhando”, da cineasta argentina Julia Solomonoff, foi eleito o Melhor Filme da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Ele também venceu nas categorias Melhor Ator, para Guillermo Pfening, e Melhor Montagem, para Andrés Tamborino, Karen Sztanjberg e Pablo Barbieri.

alt

alt