SEMA assina acordo para manter comunidade Casa de Farinha no Cocó

4 de julho de 2017 - 10:42

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, reuniu-se na manhã desta terça-feira (04/07), em seu gabinete, com representantes da comunidade Casa de Farinha, do bairro Dunas, Defensoria Pública da União e técnicos da SEMA. Foi elaborado e firmado um acordo formal para a manutenção da comunidade Casa de Farinha no Parque Estadual do Cocó, até a definição dos estudos de caracterização das comunidades tradicionais inseridas na unidade de conservação de proteção integral. Uma instituiição será contratada para elaborar os estudos.

A comunidade Casa de Farinha vive há décadas à margem esquerda do rio Cocó e se identifica como tradicional. Com o acordo, a comunidade passa a ter o mesmo tratamento dado à comunidade Boca da Barra da Sabiaguaba, sendo também objeto de estudo de sua tradicionalidade.

Participaram da reunião, os representantes da comunidade casa de Farinha, a representante da Defensoria Pública da União (DPU), doutora Lídia Nóbrega; Shirly Esteves, da assessoria jurídica da SEMA e Leonardo Borralho, representando a Coordenadoria de Biodiversidade.

alt