SEMA e Unimed Fortaleza encerram atividade que plantou 1000 mudas no Tancredo Neves
14 de junho de 2017 - 13:18
Um ano após a primeira fase do projeto de Florestamento, Reflorestamento e Educação Ambiental, dentro do Programa Ceará Mais Verde, promovido pelo Governo do Estado, contendo ações estratégicas para a redução do desmatamento, a Secretaria do Meio Ambiente e a Unimed Fortaleza realizaram o encerramento das ações de sua primeira fase, na manhã desta quarta-feira (14), no Pólo de Lazer do Tancredo Neves.
“Hoje nós estamos terminando esse trabalho, mil arvores foram plantadas nessa área que é hoje do Parque do Cocó. Eu fiz questão de vir para dizer que iremos realizar agora o Concurso de Ideias para essas áreas, criando equipamentos para ser utilizado pela comunidade”, afirmou Artur Bruno, secretário do Meio Ambiente
Na oportunidade, o Secretário Artur Bruno, a coordenadora de responsabilidade ambiental da Unimed Fortaleza, Verbena Medeiros e representando a comunidade, Rosana, realizaram o plantio da última muda das mil que reflorestam hoje aquele local. A ação buscou levar à população do Tancredo Neves conscientização ambiental e o convívio adequado com o rio e sua mata ciliar.
A área foi reflorestada com a parceria da Unimed Fortaleza e apoio técnico da SEMA, com o total de um hectare e 20 metros quadrados, e plantio de 1.000 mudas de 15 espécies nativas. Cento e cinquenta mudas foram destinadas à arborização daquele equipamento.
Sobre o Projeto:
O Projeto de Florestamento, Reflorestamento e Educação Ambiental no Estado do Ceará está inserido no Programa Ceará Mais Verde, se constituindo como projeto interinstitucional sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Tem como objetivo a ampliação de áreas florestadas e recuperação de áreas degradadas no Ceará. Neste contexto, a articulação de ações integradas entre o setor público e privado potencializa o alcance do projeto. Estão em andamento ações nas bacias hidrográficas dos rios Pacoti, Ceará e Cocó, através de parcerias a exemplo da Unimed Fortaleza e C. Rolim Engenharia.