Projeto Orla avalia oficinas realizadas em Trairi e Itapipoca
5 de maio de 2017 - 11:00
A 2ª Reunião da Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla foi realizada na manhã desta quinta-feira, no auditório da Secretaria do Meio Ambiente, com a participação do secretário Artur Bruno que abriu os trabalhos. No encontro, os componentes do CTE fizeram a avaliação das oficinas realizadas nos municípios de Trairi e Itapipoca; revisão do Plano de Gestão Integrada – PGI de Fortaleza e o encontro com os gestores municipais que abrangem a orla marítima do Ceará.
A representante da SPU, Socorro Nascimento, fez uma apresentação didática do projeto, mostrando os desafios e objetivos, a sistemática de implementação, bases técnicas conceituais e benefícios. “Temos que assistir os municípios na capacitação e consolidação dos planos de gestão. A avaliação das duas oficinas foi positiva, levando-se em conta o interesses dos participantes”.
Participaram da reunião, além dos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, representantes da Aprece, Semace, FIEC, Funceme, SPU, Ibama, Labomar – UFC, Assembleia Legislativa, Secretaria de Recursos Hídricos e Universidade Estadual do Ceará. O professor Fábio Perdigão, da Uece, entregou ao secretário Artur Bruno dois livros que abordam o meio ambiente: Gestão Integrada da Zona Costeira e Geografia Costeira do Nordeste.
