SEMA e Capitania dos Portos firmam parceria

12 de abril de 2017 - 11:09

No intuito de apresentar o Projeto intitulado “Estuários dos Rios Curu e Mundaú: Pesca e Impactos Ambientais” para a Capitania dos Portos do Ceará, que tem como objetivo analisar os impactos ambientais causados pela atividade pesqueira nos estuários do rio Curu e Mundaú, realizou-se reunião na quarta-feira (5), com a participação do Capitão dos Portos, Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral, Primeiro Tenente, Francisco do Horizonte, as Orientadoras de Célula, Ana Michelle Silva e Vânisse Borges e o técnico Jefferson Clayrton.

O Projeto busca identificar as embarcações utilitárias dos estuários do rio Curu e Mundaú, analisar a qualidade das águas dos rios, orientar o descarte correto dos resíduos sólidos oriundos da pesca e promover atividades de educação ambiental com os utilitários dos estuários do rio Curu e Mundaú. A proposta de realizar o levantamento das atividades realizadas pelas embarcações
foi bem aceita pelos representantes da Capitania, sendo formado parceria para execução das atividades. Na oportunidade, foi colocado a importância da parceria entre a SEMA e Capitania dos Portos em projetos futuros.