Viva o Parque: famílias desfrutam de lazer nas manhãs de domingo
20 de março de 2017 - 11:04
O palhaço surge de repente com seus malabares, fazendo caras e caretas; a bailarina, na ponta dos pés, convida alguém para dançar, enquanto na tenda principal, dezenas de pessoas se exercitam com a zumba,
aeróbica, dança de salão e forró pé de serra. Capoeira e arvorismo completam o domingo de lazer da família cearense. Quem não foi desta vez, está convidado para o Programa Viva o Parque, que acontece todos os domingos, de 7h ao meio-dia, no Parque do Cocó e Parque Botânico, administrados pela Secretaria do Meio Ambiente.
A boa notícia é que o governo do Estado já garantiu recursos para a Secretaria do Meio Ambiente manter as atividades de esporte e lazer até o final do ano. O anúncio feito pelo secretário Artur Bruno, mereceu os aplausos das pessoas que participavam das aulas de zumba na entrada do Parque. “As famílias estão vindo mais ao parque. Estamos satisfeitos com a repercussão do projeto. Parabenizo Paulo Lyra e a toda a equipe da Cobio, Coeas, Ascom pelo brilhante trabalho”, elogiou Bruno.

O jornalista Jussiê Cunha Filho, sempre que tem uma folga, comparece ao Parque do Cocó com a mulher e as filhas gêmeas. Ele disse que ficou impressionado com o número de pessoas e atividades diversificadas para os usuários do parque. “Da minha parte, tenho só que enaltecer esse trabalho da SEMA, tendo à frente do Artur Bruno. Vou divulgar esse projeto na Tv e nas redes sociais”, disse.
PARQUE ABERTO AO PÚBLICO
Casamentos e aniversários são comuns no Parque do Cocó. Além disso, há quem realize os encontros de jovens e Piqueniques. Diariamente, estudantes de escolas públicas e particulares visitam o parque para aprender mais sobre a fauna e a flora. Outros aproveitam para produzir sessão de fotos que são eternizadas em álbuns de família.
Paulo Lyra, gestor do Parque do Cocó, comemora a dinâmica do Cocó e o sucesso do Programa Viva o Parque. “Trabalhamos diuturnamente e ficamos felizes com os resultados. Traga sua família, não só ao Cocó, mas ao Parque Botânico, em Caucaia, que também realiza a mesma programação”, colocou Paulo.
