Curso sobre Educação Ambiental para a Qualidade da Água é ministrado no Cedro e Aurora
13 de março de 2017 - 16:39
No período de 07 a 10 de Março, a SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (COEAS), deu prosseguimento ao Projeto de Educação Ambiental para a Qualidade da Água, fruto do acordo de empréstimo entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial – PforR. O objetivo do projeto é capacitar membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Salgado, Metropolitana e Acaraú, Comissões Gestoras de açudes e nascentes, técnicos municipais sobre temas transversais à qualidade da água sob o enfoque da educação ambiental.
Nos dias 7 e 8 de março, na Agrovila do Açude Ubaldinho, em Cedro, membros da Comissão gestora do Açude Ubaldinho – Bacia do Salgado, técnicos da Cagece, da Secretaria de Agricultura e da Saúde receberam uma capacitação em Educação Ambiental voltada para a qualidade da água. A visita técnica se deu no entorno do Açude Ubaldinho, em propriedade que preserva a mata ciliar daquele recurso hídrico.
Por sua vez, nos dias 9 e 10 de Março, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora, foi realizado o Curso de Educação Ambiental para a Qualidade da Água para técnicos da coordenadoria de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Agricultura, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e membros da Associação de Apicultores do Município de Aurora.
Na oportunidade, os cursistas tiveram oportunidade de conhecer propriedade que produz no sistema agroflorestal. As capacitações foram ministradas pelo consórcio contratado ENGESOFT/QUANTA. No total do projeto PFORR, serão realizados 22 cursos nas Bacias hidrográficas do Salgado, Metropolitana e Acaraú. Confira as próximas capacitações:
– 15 e 16 de Março – Mulungu (Bacia Metropolitana).
– 05 e 06 de abril – Redenção (Bacia Metropolitana).
MUNICÍPIO DE AURORA
Clique para ver galeria de fotos

