Parceria entre SEMA e C. Rolim Engenharia garante o plantio de 40 mil novas árvores no Parque do Cocó

9 de março de 2017 - 15:29

Parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), e o grupo C. Rolim Engenharia será firmada neste domingo (12/3), às 9h, no Parque do Cocó. De acordo com o Termo de Compromisso, a ser assinado pelo secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, e o presidente da empresa, Pio Rodrigues, a construtora se compromete a efetuar o plantio de 40 mil árvores nativas do parque às margens do rio Cocó e em áreas específicas do Parque do Cocó comprometidas pelo desmatamento, ao longo de quatro anos.

Será um domingo diferenciado. Além das diversas atividades do Viva o Parque – programa do governo do estado que ocorre todos os domingos, levando as pessoas a ocupar um dos principais espaços públicos verdes de Fortaleza – a população poderá assistir a um show com Marcos Lessa, um dos grandes talentos do cenário musical cearense.

Um dos destaques da programação será o plantio da primeira muda, a pedra fundamental do projeto. O Projeto Viva o Parque, a partir das 7h, oferece brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares, arvorismo, yoga, biodança, zumba, dança de salão, capoeira e apresentações culturais. Marcos Lessa interpretará músicas do compositor Gonzaguinha. Haverá também distribuição de 500 mudas para os presentes.

Artur Bruno lembrou que o intuito da SEMA é ampliar ao máximo a cobertura vegetal do Estado, dentro do programa Ceará Mais Verde. “Estamos buscando diversos parceiros, públicos e privados, para nos ajudar nesta tarefa, que terá um impacto positivo em questões fundamentais para o meio ambiente cearense, como o clima, por exemplo”, explica. Segundo Pio Rodrigues, esta “é uma ação que comunga do mesmo propósito do nosso projeto Compromisso Verde, por meio do qual a C. Rolim Engenharia planta uma árvore para cada metro quadrado de terreno construído nos nossos empreendimentos, contribuindo com a arborização dos espaços públicos da cidade. Hoje, já são mais de 52 mil plantas em nossa cidade, oriundas da iniciativa”, ressalta.