Parque Botânico tem bailinho de carnaval infantil

20 de fevereiro de 2017 - 12:46

A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, promoveu no ultimo domingo (19) o “I Carnaval Infantil no Parque”, que reuniu famílias e a comunidade para dançar ao som do tradicional bloco Concentra Mas Não Sai, no Parque Estadual Botânico, em Caucaia.
Vestidos de fantasias feitas de materiais recicláveis, as crianças Tremembé, curtiram o bailinho e aprenderam que é possível brincar com consciência ambiental, incentivando suas atitudes sustentáveis.
O secretário adjunto fez questão de prestigiar o evento. Fernando plantou uma muda de Aroeira, bem na entrada do Parque Botânico, com a ajuda do gestor do Parque, George Feijão, crianças da tribo Tremembé e o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia – Imac.
Durante o carnaval a programação do Viva o Parque seguirá normalmente, onde as famílias poderão desfrutar de atividades como: zumba, aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. Para as crianças, jogos coletivos como corrida de saco, carimba e bandeirinhas; aulas de circo; pintura facial; contação de histórias; teatro de bonecos; teatro de rua; malabares; além das brincadeiras tradicionais de pipa, bola de gude, elástico e ciranda.

PARQUE DO COCÓ
Um dos maiores parques da América Latina, o Parque do Cocó, localizado na avenida. Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Pe. Antônio Tomás, realiza aos domingos o Projeto Viva o Parque, de 7h às 12h.
Reserva também para os frequentadores, o passeio de barco, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas), com horários que variam de acordo com a tábua de marés. Para maiores informações, ligue: 3234.3574.

PARQUE BOTÂNICO
O Parque Botânico, localizado às margens da CE-090, na confluência com a rodovia Sol Poente – CE-085), em Caucaia, também recebe a visita de centenas de pessoas com a programação completa do Viva o Parque aos domingos, de 7h às 12h. São 6km de trilhas, com uma vasta diversidade de fauna e flora. Devida à sua variedade ecológica, o Parque é bastante utilizado para ações de educação ambiental por escolas, grupos e afins. Para agendar visitas ao Parque ligue 3368.9452.