Ações reduzem número de animais domésticos no Cocó
7 de fevereiro de 2017 - 15:08
A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, atendendo a um pedido do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reuniu nesta segunda-feira (6) os órgãos colaboradores na gestão dos animais do Parque do Cocó. CCZ, SMS, Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Faculdade de Veterinária da Uece, Protetoras Individuais, participaram do encontro.
O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, abriu a reunião apontando números positivos ao longo de sua gestão, mas afirmou que é preciso fazer mais: “os números são favoráveis, porém, temos que coibir o abandono. Placas advertindo que abandonar é crime foram instaladas ao longo do Parque. A castração de mais de 100 animais também foi positiva. Para conter o avanço dos números de animais domésticos no Cocó, precisamos da colaboração de todos os órgãos envolvidos e o apoio da população”.
Já como encaminhamento, ficou definida mais uma edição do “CCZ Extra Muro” hoje (7), no Parque Ecológico do Cocó, com vacinação contra raiva e atendimento veterinário de animais abandonados naquela área.