SEMA realiza vistoria na antiga área do lixão do Jangurussu

19 de janeiro de 2017 - 08:39

A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável – CODES, está responsável pela elaboração de 81 Planos de Recuperação de Áreas Degradadas – PRADs por lixões em municípios das Bacias do Acaraú, Metropolitana e Salgado. O projeto faz parte do Programa para Resultados PforR, financiado pelo Banco Mundial.

Dando prosseguimento ao projeto, foi realizada visita técnica, na ultima quinta-feira (12), na antiga área do lixão do Jangurussu em Fortaleza. O trabalho consiste de várias etapas como investigação in situ, análises laboratoriais de amostras de solo, águas subterrâneas e superficiais ou chorume, diagnósticos e elaboração de projeto executivo. Dos 81 municípios inseridos no projeto, 76 das três Bacias mencionadas já foram visitados para investigação da existência de áreas degradadas por lixões.

Realizaram à vistoria, os técnicos da empresa contratada Bureau de Projetos, acompanhados da técnica Simara Feitosa, da SEMA, e dos técnicos da SEUMA, Juliano Oliveira e Orleans Dutra.