I Seminário “Café no Botânico” propõe ideias de gestão para 2017

7 de dezembro de 2016 - 10:36

O encerramento do I Seminário “Café no Botânico”, foi realizado nesta terça-feira (6), pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), finalizando a programação dos 20 anos de fundação do Parque, localizado no município de Caucaia. O Secretário Adjunto, Fernando Bezerra, deu as boas vindas aos participantes “que esse trabalho traga frutos para desenvolver a área oeste da cidade, trazendo a população para conhecer e preservar o Parque Botânico”, completou.

Os participantes do I Seminário Café no Botânico trabalharam cinco eixos de fundamental importância para o funcionamento dos parques: turismo sustentável; marketing tradicional e novas mídias; educação ambiental e pesquisa científica; ações inovadoras em gestão de parques e o papel das organizações não governamentais nos parques. As equipes discutiram os eixos trabalhados, e depois apresentaram no telão as ideias que serão levadas e discutidas com o Secretário Artur Bruno, para serem implantadas na gestão do Parque em 2017.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de três comendas de homenagem. A primeira ao técnico da SEMA, Flávio Rêgo, depois foi a vez da Coordenadora de Biodiversidade, Dóris Santos. A Secretária Executiva da SEMA, Maria Dias, também foi homenageada com a comenda, por ter sido a idealizadora do Seminário “Café no Botânico”.

Sobre:

O evento teve como objetivo ampliar a compreensão sobre o Parque Estadual Botânico do Ceará como espaço público essencial ao bem-estar e qualidade de vida, um espaço para a prática interdisciplinar de educação ambiental, além de discutir novos arranjos entre o setor público e privado nesses campos.Uma manhã produtiva, de aprendizado e novas proposições que serão colocadas em prática nas ações promovidas futuramente pela SEMA.