Campanha de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas reúne 200 pessoas no Pecém
29 de novembro de 2016 - 13:57
A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade – Cobio, promoveu na última quarta-feira (23), pela manhã, a Campanha de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas da Estação Ecológica do Pecém e APA do Pecém, na Praia do Pecém.
A programação incluiu palestra sobre a problemática do lixo e a importância da sensibilização das pessoas em relação à educação ambiental, ministrada pelas orientadoras das unidades de conservação, Aline Parente e Adelaide Prata, e ação de limpeza da Praia do Pecém, como ponto de apoio a Barraca do Natali e distribuição de lanches, luvas, sacolas, folderes educativos, sacolas veiculares, bonés, camisetas.
A ação contou com a participação de alunos, professores e coordenadores da Escola Antônio Dias Macêdo, localizada na comunidade dos Coqueiros, no município de Caucaia, órgãos governamentais e não governamentais, associações, comunidades, barraqueiros e sociedade civil, envolvendo cerca de 200 participantes.