Artur Bruno recebe Troféu Personalidade Ambiental 2016
4 de novembro de 2016 - 11:15
Um prêmio ao trabalho de equipe, primando pela qualidade e eficiência em prol da sustentabilidade do meio ambiente no estado do Ceará. Na manhã desta sexta-feira (4/11), em solenidade realizada na SEMA, o secretário do meio ambiente, Artur Bruno, foi homenageado como a Personalidade Ambiental 2016, uma promoção do Caderno Estado Verde, que circula todas as terças-feiras no Jornal O Estado. O troféu foi entregue pela diretora Vanda Palhano e pela editora do Caderno Verde, Tarsília Rego.
“Fiquei surpreso e, ao mesmo tempo, grato pela homenagem recebida por um veículo de comunicação que vem desempenhando um papel importante no trato com o meio ambiente. Em todo esse tempo de atuação na política, eu não conheço nenhum jornal no Brasil que dedica um caderno para o meio ambiente, debatendo as questões locais, nacionais e internacionais”, elogiou Bruno.
O secretário reconheceu que o troféu não é só dele, mas de todos os componentes de sua equipe, afirmando que são pessoas competentes, compromissadas e eficientes nas ações realizadas pela secretaria. “Eu tenho orgulho de todos os integrantes da equipe que me ajudam a fazer uma secretaria responsável e gestão participativa”, pontuou.
O NOME CERTO
Para Tarsília Rego, editora do Caderno Verde, o nome de Artur Bruno foi escolhido para ser a personalidade ambiental 2016 pelos avanços em diversos aspectos, sobretudo com relação à luta pela regulamentação do Parque Estadual do Cocó, além de outras frentes como a implementação da Política Estadual de Resíduos Sóólidos, biodiversidade, ampliação das unidades de conservação e combate á desertificação, estiagem e diversos projetos sustentáveis. “O nome certo para receber a homenagem”, completou Tarsília.
A diretoria do Jornal O Estado, Vanda Palhano, se emocionou ao falar sobre o secretário Artur Bruno. “Além de competente é um grande amigo, uma personalidade de respeito no estado do Ceará. É um homem sério e comprometido com os problemas ambientais seja no estado, no Brasil e no mundo. Quem faz o bem só merece o nosso aplauso e reconhecimento”, concluiu.
Marconi Alves -Assom/SEMA