SEMA promove cursos profissionalizantes na Estação Ecológica do Pecém

7 de outubro de 2016 - 12:52

A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade – Cobio, promoveu na quarta-feira (05), na Sede da Estação Ecológica do Pecém, a inscrição e seleção para o Curso Profissionalizante de Bombeiro Hidráulico, ANR 10 e Eletricista, oferendo 30 vagas aos moradores das comunidades de São Gonçalo do Amarante – distrito do Pecém, em parceria com ENEL Brasil/COELCE, Endesa Fortaleza,  Instituto Promil e Associação de Desenvolvimento Comunitário de Baixa da Carnaúbas.

Pré-requisito para participar do curso: ter completado o ensino fundamental e mais de 18 anos. Participaram da seleção cerca de 60 candidatos, de diferentes comunidades locais (Área Verde I e II, Planalto Cauípe, Baixa das Carnaúbas, Matões, Projeto Curripião, Pitombeiras, Coqueiros e outros)  que realizaram uma prova de redação. O resultado será divulgado na segunda-feira (10) de outubro aos representantes das comunidades locais e na Sede da Estação Ecológica do Pecém.  

A programação do Curso Profissionalizante de Bombeiro Hidráulico, ANR 10 e Eletricista, será realizada no período 13 a 27 de outubro, horário: 9h às 17h, na sede da Estação Ecológica do Pecém.