SEMA realiza atividade de educação ambiental para qualidade da água

12 de agosto de 2016 - 15:17

Nos dias 10 e 11 de agosto de 2016, a SEMA deu início ao Projeto de Educação Ambiental para a Qualidade da Água, fruto do acordo de empréstimo entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial – PforR. O objetivo foi capacitar os membros das Comissões Gestoras, Comitês de Bacia e técnicos municipais sobre temas transversais à qualidade da água sob o enfoque da educação ambiental.

No total, serão realizados 22 cursos em três bacias hidrográficas no estado: Bacia do Salgado, Bacia Metropolitana e Bacia do Acaraú. Todas as despesas inerentes ao projeto (consultoria, material educativo, alimentação, transporte, hospedagem, etc.) ocorrem por conta dos recursos financiados junto ao Banco Mundial.

O primeiro curso foi realizado na Bacia do Salgado, região do Cariri, nos dias 10 e 11 de agosto. Na ocasião, os membros do Comitê de Bacia serão capacitados para, ao final do curso, construírem um documento com sugestões de políticas públicas em educação ambiental para a qualidade da água.

Este é o primeiro projeto do PforR sob a responsabilidade da SEMA, através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (COEAS), que inicia efetivamente suas atividades de campo. Os demais projetos, que serão viabilizados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (CODES), se encontram em sua fase final de contratação.

Próximas capacitações:

05 e 06 de Outubro – Comitê da Bacia Metropolitana

26 e 27 de Outubro – Comitê da Bacia do Acaraú

Saiba mais sobre o PforR:

http://www2.ipece.ce.gov.br/pforr/index.htm

alt