SEMA participa da 75ª Reunião Ordinária da Abema

12 de julho de 2016 - 16:10

O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, representou a SEMA-CE na 75a. Reunião Ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema). Ele foi acompanhado pelo superintendente da Semace, Ricardo Araújo. O evento ocorreu na tarde desta terça, 12 de julho de 2016, no Hotel Aracoara, em Brasília-DF.

Na pauta, além da participação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), houve apresentação de ferramentas de gestão ambiental desenvolvidas pela SEMA-PA que vão desde uso, comércio e transporte de produtos florestais, até o Programa de Regularização Ambiental – PRA, implementado, com vista a discutir e trocar experiências.

Foram discutidas propostas de alteração do Estatuto da Abema, questões ligadas à prática de Licenciamento Ambiental e apreciação da pauta da 122ª Reunião Ordinária do Conama, evento que ocorre nesta quarta, dia 13 de julho. “É uma excelente oportunidade para trocarmos experiências que permitam maior efetividade das políticas de meio ambiente, além de tomarmos conhecimento dos avanços no âmbito nacional”, explicou Bruno.