Em visita ao Museu da Indústria, SEMA discute a exposição “Carnaúba – a árvore da vida”

7 de junho de 2016 - 15:34

O Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, visitou na manhã de hoje (7/6) o Museu da Indústria, antigo Hotel do Norte, no Centro de Fortaleza, de onde é possível visualizar o Passeio Público, o Forte Nossa Senhora de Assunção, a Santa Casa de Misericórdia, o Centro Cultural Dragão do Mar e a Catedral.

Guiado pelo gestor do museu, Luís Sabadia, e Patricia Xavier, do núcleo de educação, Bruno pode conhecer a exposição “História da Industrialização do Ceará”, uma viagem no tempo que se inicia com o ciclo do couro e chega até os dias atuais, além da exposição “Trilhos”. São 32 fotografias com imagens das ruas onde foram construídos trilhos de bondes entre 1880 e 1912 e que compunham a paisagem urbana daquele período.

A visita, porém, teve outro intuito: a parceria com a SEMA na exposição “Carnaúba – a árvore da vida”. O objetivo é levar a mostra às unidades de conservação, e fazer com que os usuários do Parque Botânico, Parque do Cocó e da Estação Ecológica do Pecém conheçam a história da árvore-símbolo do Estado do Ceará, que integra o brasão do Estado, considerando a importância de promover a conservação da biodiversidade, do desenvolvimento sustentável e do reconhecimento do valor histórico, cultural e paisagístico da árvore.