SEMA participa de II Mostra Ambiental Eusébio Verde

2 de junho de 2016 - 12:36

O Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, participou, nesta manhã (2), da II Mostra Ambiental Eusébio Verde, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

O evento é uma vitrine para os produtos e serviços desenvolvidos pela iniciativa privada e poder público do município e estado, para que os expositores apresentem os avanços e compromissos na área de gestão ambiental, bem como as práticas de sustentabilidade desenvolvidas por todos. A SEMA conta com um stand, que está distribuindo mudas durante os dois dias de exposição.

Bruno palestrou sobre as ações que a secretaria vem realizando ao longo de sua gestão e enfatizou a preocupação da prefeitura com as questões ambientais: “Eusébio é exemplo que deve ser replicado aos demais municípios do estado”. Ainda, afirmou a necessidade da parceria de estado e prefeitura para o programa de florestamento e reflorestamento que haverá na nascente e margem do rio Pacoti e a importância da mata ciliar. Durante a programação da mostra, a gestora da APA do Rio Pacoti, Amanda Benevides, realizou palestra para os presentes abordando a importância da Unidade de Conservação.