Artur Bruno participa da última reunião do ano da CIEA
17 de dezembro de 2015 - 15:10
O Secretario do Meio Ambiente, Artur Bruno, fez a abertura da última reunião ordinária da CIEA (Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental), na sede da Coelce, onde ressaltou a importância da educação ambiental no ensino básico. Falou sobre projetos encaminhados para o próximo ano, citando o Projeto Parque Escola – previsto para fevereiro de 2016 – nos parques do Cocó e Botânico, este último localizado no município de Caucaia, onde haverá sinalização e identificação dos exemplares da flora nativa presentes, tornando-os assim importantes equipamentos para a educação ambiental. Bruno falou também que há a expectativa para a expansão do projeto para outros parques no interior do estado.
Outro projeto citado pelo secretário, foi o Escola Sustentável – que tem por objetivo estimular as práticas de sustentabilidade nas escolas públicas. Ainda apresentou aos membros da CIEA a nova coordenadora de Desenvolvimento Sustentável, Mara Silva, e lançou o desafio da intersetorialidade entre os órgãos do governo do estado, citando o exemplo exitoso do CAR (Cadastro Ambiental Rural).
Entregou e apresentou o portfólio da Sema para os participantes da comissão, que foi desenvolvido para expor a vasta gama de trabalhos realizados durante o ano de 2015. Frisou que para a secretaria a prioridade é a educação ambiental e finalizou sua fala citando a importância do Decreto de Boas Práticas na Administração Pública.
Na reunião ordinária, já sob a condução de Ulisses Rolim e Mara Silva, a comissão encaminhou o plano de ações a serem executadas no biênio 2016/2017, análise da minuta do regimento e estudo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS das Nações Unidas que foi definido na Rio+20.