Internos da CPPL III participam de aulão com Artur Bruno

23 de novembro de 2015 - 13:37

Foi com muita atenção e disposição a aprender, que cerca de 100 reclusos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III) participaram hoje de um aulão sobre atualidades com o professor de História e secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.

Junto ao secretário adjunto da Secretaria de Justiça – Sejus, Sandro Camilo, o assessor educacional da Sejus, Rodrigo Moraes, o professor de história e geografia, Welligton, Artur Bruno deu as boas vindas e disse que espera que as aulas minimizem as dúvidas de última hora que os candidatos possam ter na prova do Exame Nacional do Ensino Médio Prisional (Enem PPL), que serão aplicadas nos dias 1° e 2 de dezembro. Em relação ao ano passado (1.167), houve um acréscimo de 44,3% no número de inscritos.

Professor há 37 anos essa foi a primeira experiência de Bruno com internos do sistema prisional, que se surpreendeu com a dedicação e o interesse com os estudos. “ Essa foi uma experiência muito interessante, a gente pode ver no olhar de cada um a vontade de aprender e de garantir o Certificado de Conclusão do ensino médio”, concluiu. O estudo é uma das formas que um privado de liberdade dispõe para reduzir sua pena, de acordo com a legislação, o preso tem o benefício da remição autorizado pelo juiz quando comprovadas 12 horas de estudo. A cada 12 horas-aula, ele abate um dia de pena.

alt