CAR começa a receber inscrições na Expocrato
14 de julho de 2015 - 09:51
Equipes da Sema, Semace, Idace e SDA estão recebendo inscrições a partir desta segunda-feira para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), no stand montado no Parque de Exposição Pedro Felício, na Expocrato. No sábado e domingo, os técnicos orientaram agricultores como proceder sobre o registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, integrando as informações ambientais das propriedades e posses rurais.
O governador Camilo Santana, que abriu oficialmente a Expocrato na noite de domingo (12/04), visitou o stand e falou da importância de cadastramento de propriedades e posses rurais. “Trata-se de uma ferramenta para regularização ambiental. Todos os agricultores da região estão sendo convocados para comparecer ao stand. Estamos apoiando este projeto valioso”, comentou Camilo Santana, ao finalizar a sua visita ao parque.
Os técnicos estarão atendendo todos os dias da feira. O secretário Artur Bruno afirma que este é o grande momento para que os agricultores tenham propriedades regularizadas “Toda propriedade rural precisa realizar o cadastro. Estamos na Expocrato com uma grande equipe para orientar, dar palestras e fazer as inscrições”, pontuou Artur Bruno.
A Expocrato é realizada anualmente na cidade do Crato, município do Ceará. A feira é um dos maiores eventos do Nordeste e mistura shows, cultura, comidas típicas, desfiles e leilões durante oito dias de festa.
O CAR compõe a base de dados para controle, monitoramento e planejamento ambiental e econômico. O cadastro pode ser feito através do site: www.car.gov.br.
A Semace, assim como seus demais parceiros, auxiliam os empreendedores rurais e agricultores a se inscreverem no CAR. A Diflo da Semace é a responsável em dar essa assistência aos cidadãos. As dúvidas podem ser dirimidas através dos telefones (85) 3264-8117 ou (85) 3101-5546.
3101-1235