Sema apresenta equipe e ações para as falésias de Beberibe

25 de junho de 2015 - 14:43

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, participou na manhã de hoje, da II Reunião do Conselho Gestor do Monumento Natural das Falésias, em Beberibe. A participação dos conselheiros foi massiva, só faltou o representante da Cagece. Ele ouviu as demandas e anunciou as primerias providências. De imediato, apresentou a equipe formada pela gestora da UC, Mayrla Menezes e o auxiliar Eduardo Silvano. Apartir de quarta-feira próxima, ela permanecerá de segunda a sexta-feira, em Beberibe. Já disponibilizou um veículo com motorista Valdeir e determinou que o vigilante motorizado que cobre Uruaú também circule nas falésias. Um guarda ficará fixo quando for construída a guarita, cujo modelo foi apresentado aos conselheiros. Eles reclamaram da presença, sem controle, de pessoas em veículos nos labirintos.

Artur Bruno disse que tem esperança de que a partir de agora “vamos viver um novo momento. Acredito que temos capacidade de juntos promover as mudanças que se fazem necessárias”. Mayrla e Eduardo também fizeram uma apresentação conjunta sobre a mudança de Conselho-Conpam- para secretaria-Sema- as ações desenvolvidas e as propostas para este ano, como “limpeza de praia, campanhas de educação ambiental, projeto de comunicação visual, sinalização, plano de manejo e a construção de guarita.”

Após a reunião, o secretário fez uma visita de cortesia à prefeita, Michele Queiroz, oportunidade em que agradeceu o apoio que está recebendo para juntos cuidarem das Falésias, ponto seguinte do roteiro. Viu o quanto as placas indicativas daquela Unidade de Conservação estão degradadas pela ação do tempo. 

alt