Arvorismo volta a ser atrativo no Parque do Cocó

23 de março de 2015 - 15:08

“Superação”. Esta foi a sensação que o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno  disse que sentiu ao realizar as etapas do arvorismo, na manhã chuvosa de sábado, 21/03, no Parque Ecológico do Cocó. Ele considerou a ponte tambor a que lhe exigiu maior esforço físico, tendo que exercitar mais força nos braços e nas pernas enquanto as demais: ponte nepalesa, falsa baiana, ponte de três cordas, prancha de toco, rede de teia, ponte de troncos, ponte desafiadora e um muro de escalada é preciso maior ou bastante equilíbrio. Bruno recomendou que as pessoas utilizem também cotoveleiras. Luvas e capacetes são cedidas para os praticantes.

Com seis monitores, o percurso de 288 metros de extensão, é liberado para 20 pessoas, em média, por turno. Elias Andrade, que é o monitor qualificado, explicou que as pessoas ao sentirem qualquer tontura ou mal estar devem pedir socorro que serão retiradas. Ele dá as dicas para que o trajeto seja efetuado com segurança. A orientação é para que as pessoas usem roupas leves e tênis. A partir dos 12 anos já podem se aventurar.

Os interessados em participar dessa atividade de aventura devem fazer a inscrição presencial no Centro de Referência do Parque Ecológico do Cocó aos sábados e os colégios devem agendar suas participações durante a semana, pelo 3234-3574 . O equipamento aos sábados funciona até meio dia, e na semana, de 8 às 17 horas, exceto às segundas feiras quando ocorre a manutenção. O equipamento de arvorismo é  do Governo do Estado através da Secretaria de Esporte em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.