Capacitação para os Profissionais de Educação em Cascavel

1 de dezembro de 2014 - 12:10

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social, Coeas, promoveu no município de Cascavel, no período de 24 a 27 do mês de Novembro de 2014, o curso de Formação de Educadores Ambientais, contemplando o público-alvo constituído de Professores, Diretores, Universitários e Estagiários, totalizando 19 Cursistas, que serão certificados na segunda parte do curso. A coordenação local se deu pelo Coordenador Municipal de Meio ambiente, Clodoaldo Uchôa. O curso foi ministrado pelos técnicos Evaneida Peixoto e Milton Alves, 

Nesta Primeira fase, os três primeiros módulos foram abordando temáticas sobre Educação Ambiental; Sociedade, Cultura, Natureza, Ética e Cidadania; Legislação e Gestão Ambiental, discorrendo sobre os assuntos de forma a deixar que todos adaptem o conhecimento adquirido para a realidade local.

A turma foi composta com pessoas altamente participativas, que conhecem de fato todos os problemas ambientais de Cascavel, viabilizando a troca de experiências, comprovando mais uma vez que, “Melhor ensina, aquele que melhor aprende”, construindo Saberes, em prol de vitalizar e tornar proativo, os trabalhos e planos ambientais locais. 

A segunda etapa do curso tem agenda provável para março de 2015, finalizando com a avaliação dos planos de ação propostos pelas duas turmas dos cursos aplicados no município, certificando-os e será plantado uma árvore de Pau Brasil, simbolizando o feito e os cuidados que todos terão para cuidar desta semente plantada.