Conpam na capacitação do Comitê da Bacia Metropolitana

23 de setembro de 2014 - 10:37

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam  e outras 34 instituições, além 27 membros e 15 convidados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará, Cogerh,  participaram do curso de capacitação do Comitê das Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza, que ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro, no auditório da Pousada Capuchinhos, em Guaramiranga.O analista em Gestão dos Recursos Hídricos, Krishna Martins, explanou a situação hídrica dos reservatórios da Região Metropolitana de Fortaleza e Márcia Caldas falou sobre o Sistema Integrado de Recursos Hídricos.

O coordenador da Assessoria de Gestão Ambiental da Cogerh, Adahil Sena, ministrou palestra sobre “O Novo Código Florestal”.
Após as abordagens dos temas houve discussão de grupo e surgiram três monções direcionadas a problemática hídrica no estado e apresentou-se uma proposta de construção de uma “Carta de Guaramiranga” com instruções e diretrizes para os Comitês da Bacia Hidrográfica Metropolitana.
O Conpam estava representado pelo gestor Ambiental Milton Alves que substituiu a Coordenadora de Educação Ambiental, Maria José Holanda, Membro do Comitê da Bacia hidrográfica. Metropolitana de Fortaleza.