Conpam relata as fiscalizações integradas sobre agrotóxicos

5 de setembro de 2014 - 15:10

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam participou na manhã de hoje,05/09, do workshop sobre agrotóxicos e segurança alimentar, ocorrido no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, numa realização do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). O Conpam apresentou o painel sobre as três fiscalizações ocorridas durante o ano passado, que foram em conjunto com várias instituições.

A abertura foi feita pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do MPCE (Caomace), Socorro Brilhante. Estiveram presentes representantes de diversas instituições que trabalham direta ou indiretamente com a temática dos agrotóxicos, incluindo pesquisadores da área. As palestras versaram sobre: “A importância da agricultura para o Ceará e as fiscalizações integradas”; “Agrotóxico: do desenvolvimento ao comércio”; e “Avaliação Toxicológica e Segurança Alimentar”.