Comitê de Segurança Hídrica realiza reunião nesta segunda (16)

13 de junho de 2014 - 10:45

Na próxima segunda (16), às 14h, o Comitê de Segurança Hídrica realiza sua segunda em 2014. O encontro será comandado pelo vice-presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Afonso Neto, e terá participação do o economista ambiental do Banco Mundial, Gunars Platais, por meio de videoconferência. O comitê integra as ações que o Governo do Estado vem desenvolvendo em relação à oferta, qualidade e distribuição da água no Ceará. O evento ocorrerá no auditório do Conpam.

O representante do Banco Mundial fará a contextualização do Programa de Resultados (P4R) aos integrantes do comitê. Além disso, as instituições do grupo apresentarão as ações e projetos desenvolvidas e que possam ter rebatimento na qualidade e quantidade da água.

Os membros do comitê discutirão ainda uma campanha com foco na proteção dos recursos naturais e ações que impactam diretamente a qualidade da água. Por fim, será apresentado um escopo sob a responsabilidade de cada setorial.

Sobre o Comitê

O Comitê de Segurança Hídrica é um indicador de desembolso do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (P4R).

Além do Conpam, fazem parte dele: Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Secretaria das Cidades, Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).