Os Monólitos de Quixadá discute programação da Semana de Meio Ambiente

20 de maio de 2014 - 11:10

A Semana do Meio Ambiente foi pauta de reunião do Conselho de Políticas Gestão do Meio Ambiente (Conpam) com representantes da Prefeitura de Quixadá no último dia 16. A reunião definiu parceria nas ações durante o evento, que deve ocorrer em todo o Estado de 1º a 05 de junho. O encontro ocorreu na Fundação Cultural Raquel de Queiroz.

Entre as ações previstas, estão atividades no Açude do Eurípides no dia 03/06. Na ocasião, deve ocorrer plantio de mudas e passeio ciclístico no entorno do manancial. Para o dia 04 de junho, a intenção é realizar om ciclo de palestras no campus dos Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (Ifce) de Quixadá. Já para o dia 06/06, serão realizadas oficinas em uma praça da cidade e pretende-se distribuir mudas para a população em trocas de pilhas. A programação completa deve ser fechada nos próximos dias.

altAlém das discussões sobre a Semana do Meio ambiente, foram levantados alguns problemas na ordem ambiental do município e definidas reuniões para serem discutidos as possíveis soluções no tocante as questões ambientais.

Participaram da reunião a orientadora de célula do Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá, Luzilene Saboia, representantes do gabinete da Prefeitura de Quixadá, Secretarias de Educação, Turismo e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente,   Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária do (Caeambs) do IFCE – Campus Quixadá, Coelce, Biodiesel, Dakota e colégios locais.