Caravana Ambiental no Paracuru tem participação do Conpam

20 de maio de 2014 - 16:10

Nos dias 13 e 14 de maio, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) participou da Caravana Ambiental, realizada em Paracuru pelo Instituto de Capacitação da Família (Incaf). As orientadoras das Áreas de Proteção Ambiental (APA’s)  das Dunas de Paracuru e APA do Estuário do Rio Curu, Sinhá Evangelista e Tereza Emanuelle, representaram o órgão.

altA orientadora de Célula da APA das Dunas de Paracuru proferiu palestra sobre a “Origem, formação e importância das dunas para o ecossistema litorâneo”, no dia 13/05, para alunos do programa Segundo Tempo, da Secretaria do Esporte, e do Incaf. Foi exibido vídeo do projeto “Newton gostava de ler”, e explicado como as dunas se originam, quais tipos existem e como se dá a dinâmica de sedimentos nesses ambientes.

Já no dia seguinte foram realizadas duas passeatas pelas principais avenidas e ruas de Paracuru, com o objetivo de chamar atenção da população para os cuidados com o meio ambiente.

A Caravana Ambiental terá atividades no município também em junho. A iniciativa é patrocinada pelo “Projeto Esporte e Educação: essa é a nossa praia”, financiado pela Petrobrás Social.

alt

alt