Licenciamento e resíduos abordados em Ciclo de debates

29 de abril de 2014 - 14:38

Os principais pontos do Licenciamento Ambiental e a Política Nacional de Resíduos Sólidos foram expostos para os alunos participantes do I ciclo de Debates sobre o Meio Ambiente, que aconteceu no Auditório Nilo Peçanha Instituto Federal do Ceará – IFCE- Campus Quixadá, no dia 25 de abril. As duas palestras foram proferidas pelo técnico Ulisses Rolim, da Coordenadoria de Educação Ambiental – Coeas. A realização foi do Conselho de Politicas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam,– IFCE- Campus Quixadá, Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária e Prefeitura Municipal.

A gestora do Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá, Luzilene Saboia, da Coordenadoria da Biodiversidade – Cobio, destacou o empenho dos estudantes. O presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária, Jorge Alisson Oliveira Cunha, elogiou a temática que é atual e de interesses de todos.

Além dos estudantes do IFCE, participaram das palestras representantes do SISSAR-_BBA- Quixadá, Professores e a aluna Iana Bárabara Oliveira Viana Lima, Mestranda do Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) na Universidade Federal do Ceará, desenvolvendo um projeto no Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá e Francisco das Chagas, diretor do Departamento de Convênios e Projetos.