Alunos participam de I Gincana Ecológica do Maciço de Baturité dia 28/05

29 de abril de 2014 - 14:20

A educação ambiental será o foco da I Gincana Ecológica do Maciço de Baturité, que acontecerá no próximo dia 28/05, das 8h às 18h, em Pacoti. As atividades envolverão alunos de 21 escolas municipais de 13 municípios da região. O evento será realizado Campus Experimental de Educação Ambiental e Ecologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Pacoti, das 8h às 18h.

Com equipes de 10 a 20 alunos escolhidas por escola participante, a gincana terá provas como: apresentação cultural sobre educação ambiental, elaboração de projeto científico sobre meio ambiente para ser desenvolvido na escola e caça ao tesouro. Antes de 28/05, os participantes devem ainda realizar o “Dia D de limpeza” em suas cidades.

As três equipes vencedoras serão premiadas respectivamente com intercâmbio na Reserva Extrativista do Batoque (Prainha do Canto Verde), visita ao Parque do Cocó, em Fortaleza, e visita ao Parque Botânico do Ceará, em Caucaia.

A I Gincana Ecológica Do Maciço de Baturité tem apoio de todas as prefeituras municipais do Maciço de Baturité, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – CREDE 08 e da Uece.