Coema aprova os três pareceres da primeira pauta do ano

13 de fevereiro de 2014 - 17:28

Por unanimidade, foi aprovado o Relatório de Impacto Ambiental para ser licenciada a duplicação, adequação e melhoramento da rodovia Ce 187, no trecho Tianguá e São Benedito, obra de interesse do Governo do Estado do Ceará, via secretaria do Turismo. No município de Ibiapina terá inclusive ciclovia, atendendo solicitação da comunidade.

Na primeira reunião deste ano, a de 226 do Conselho Estadual do Meio Ambiente -Coema- presidente do Conpam, Bruno Menezes, que preside também o Coema, desejou que a exemplo de 2013, este seja um ano bastante produtivo. Os outros dois assuntos da ordem do dia também foram aprovados: o licenciamento ambiental de interesse da Fábrica de Cimentos Votorantim, em Aprazível, Sobral. Este segundo empreendimento do grupo no município vai trabalhar mais quatro tipos de cimento. O investimento é de R$658milhões. Promessa de monitorar resíduos, fumaça e ruídos e de ser a mais moderna.

alt
O outro licenciamento autorizado, também por unanimidade do conselheiros do Coema, é o complexo de energia Eólica Santa Mônica, que envolve Ouro verde, Central Eólica Estrela e Eólica Cacimbas, de interesse da Tractebel Energia, em Trairi.