Nova gestora dos Monólitos já busca parcerias.

20 de dezembro de 2013 - 10:19

O crescimento urbano em Quixadá chega acompanhado de uma visível degradação da paisagem, que tem uma área de 1.6635,59 hectares, é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, criada pelo Decreto Estadual Nº 26.805, de 25 de outubro de 2002. A nova gestora do Monumento, Luzilene Sabóia, que substitui Cilene Moreira, já começou a se inteirar dos problemas para buscar as soluções em parceria. Assim, Luzilene Sabóia já conversou com o diretor do Departamento de Convênios e Projetos da Prefeitura de Quixadá, Francisco das Chagas e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosier Alexandre. Outro encontro proveitoso foi com o Bispo Emérito Diocesano de Quixadá Dom Adélio Thomasim, que se destaca por sua ampla experiência e visão empreendedora, voltada ao desenvolvimento e turismo sustentável. Essas visitas ocorreram nos dias 16 a 19 de dezembro, e foi realizada pela atual orientadora de célula Luzilene Sabóia, com apoio da Orientadora Leyla Barros, da APA da Serra da Aratanha.