Conpam fica em terceiro na poesia da Mostra de Talentos

22 de outubro de 2013 - 16:19

“O Ceará é assim”, título de poesia do coordenador da Assessoria Jurídica do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam, Felipe Gomes Cavalcante,  arrebatou o primeiro lugar da Seleção da Mostra de Talentos 2013, em razão da Semana do Servidor. Já a servidora Suzana Soares Pereira, da Semace, ficou em 3º Lugar. A entrega da premiação será amanhã, dia 23/10, às 14h no Cambeba.

Felipe não esconde sua felicidade com a escolha do seu texto poético. “Mais do que disputa, esses concursos revelam um direcionamento da arte. A partir do momento que uma obra sua, seja ela qual for, é apreciada por alguém, significa que aquilo que você faz, por amor a arte e por te fazer bem, é digno de ser compartilhado, afinal o meu maior prêmio é trazer o bem seja lá a quem.”

O Conpam também participa do concurso para miss e mister servidor, com Tallita Teixeira e José Garcez, cujo resultado será conhecido na sexta (25).

Caso estranho


Após a divulgação do resultado do concurso de poesia dos servidores e de receber várias e emocionantes mensagens, Felipe foi surpreendido com a ligação de uma servidora da EGP, ao final do expediente de ontem, dizendo que na verdade ele teria ficado na terceira colocação do concurso.

Esse é o tipo do erro que causa estranheza e gera mal estar. Enfim, Felipe diz uma mensagem para os colegas: “ para os que perderam seus minutos compartilhando essa felicidade, digo com total satisfação que continuarei a escrever porque isso me traz um bem, independentemente de reconhecimento faço porque minha mente implora, todos temos algum talento escondido que precisamos desvendar, mesmo que algumas pessoas tentem ofuscar, vença barreiras, mostre a você mesmo ao mundo a sua arte”.

Meu Ceará é assim

Vasta e privilegiada terra que contorna o lindo mar

litoral atrativo, diversas paisagens saltam ao olhar

Quem busca inspiração, alegria e fé, esse é o lugar

Um povo hospitaleiro, sempre festeiro, com o hábito de sonhar

Berço brasileiro da liberdade

lugar de homem corajoso que não desiste da sua vontade

fez brotar com muita luta a abolição da escravatura

terra de Dragão do mar, homem de grande bravura

Aqui se vê serra, praia e sertão

a diversidade é sua marca, rica cultura, miscigenação

Do luxo da capital à seca do sertão sofredor

dentro de todo nativo arretado, encontramos o perfil do humor

Lugar de sol forte, a terra da luz

que motiva a religiosidade, culto a santos e a Jesus

destino de quem busca o lugar mais próximo da perfeição, enfim

venha confirmar, pois o meu Ceará é assim