Fase Final de Negociação – P4R

19 de setembro de 2013 - 12:29

O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes, participou na tarde de ontem, 18, da reunião de avaliação do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Programa para Resultados (P4R), com secretários de governo.

O encontro foi presidido pelo secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, e objetivou a validação dos indicadores de desembolso, de responsabilidade de cada setorial, fase final do contrato do Governo do Estado com o Banco Mundial (Bird).

O P4R é formado por quatro eixos: melhoria e maior eficiência da gestão pública estadual, crescimento econômico, redução da pobreza extrema e das desigualdades sociais e a sustentabilidade ambiental no Ceará. No eixo da sustentabilidade ambiental, a qualidade da água e a gestão dos resíduos sólidos são os pontos principais. O programa é gerenciado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), vinculado a Seplag.