Conpam faz capacitação em Itarema para o projeto Orla

1 de julho de 2013 - 16:05

Com a apresentação do Coral de flauta, formado por alunos da Escola Dona Odete Silveira, foi aberta a 2ª Oficina de Capacitação do Projeto Orla de Itarema, nos dias 24, 25 e 26 de junho, no Centro Cultural Alexandre Vasconcelos Brandão. 25 pessoas participaram por turno. O evento deu continuidade às ações de implementação do Projeto Orla no Ceará, iniciado na primeira oficina, realizada no período de 08 a 12 de abril, no mesmo local.

O treinamento objetiva capacitar os técnicos da Prefeitura e das diversas Instituições e Entidades representativas da sociedade civil de Itarema para elaborar o Plano de Gestão Integrada (PGI). Dessa forma, este passará a dispor de um instrumento de planejamento onde serão definidas as diretrizes e ações para o ordenamento dessa importante área do município.

As próximas oficinas já estão com as datas definidas, do dia 22 à 24 de Julho, no município de Paracuru. Na sequência será a vez de Aracati, nos dias 07 à 09 e depois Caucaia, de 20 à 22, em Agosto.