Fórum de Mudanças Climáticas debate eventos e projetos

12 de junho de 2013 - 09:59

O Fórum de Mudanças Climáticas e Biodiversidade realizou na tarde do dia 10, segunda-feira, reunião para agendar e organizar eventos na área ambiental. O encontro foi coordenado pelo presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, que também preside o fórum.

Entre os eventos, está a III Conferência Internacional sobre Adaptação a Mudanças Climáticas, que acontecerá em 2014. Outro ponto debatido na reunião foi o projeto Brum, desenvolvido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que tem como objetivo recuperar as áreas degradadas. “O projeto Brum irá, também, orientar os agricultores sobre a convivência com o fenômeno da seca”, destacou a coordenadora de desenvolvimento sustentável do Conpam, Maria Dias Cavalcante.

Na ocasião ficou definida comissão que irá trabalhar a organização dos eventos aqui no Estado, entre eles uma ampla discussão acerca dos impactos da seca no Ceará nos anos de 2011, 2012 e 2013. A pauta, do próximo encontro, será a discussão do decreto que regulamenta a Política Estadual de Combate à Desertificação.