Apa da Serra de Baturité reúne Conselho Gestor

27 de maio de 2013 - 10:51

A primeira reunião ordinária do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité ocorreu na última sexta-feira, 24. O colegiado é formado por 26 entidades, entre elas governamentais, não governamentais e associações comunitárias.

A Unidade de Conservação (UC), gerenciada pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), direcionou o encontro, que aconteceu no Centro de Articulação da APA, no distrito de Granja, em Pacoti. Os pontos levantados pelo conselho foram o turismo na serra e a fiscalização da fauna. O supervisor da Apa, Adriano Sales, enfatizou o papel do conselho e a nova estrutura da UC. Foi apresentada também a programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 4 a 7 de junho, na Apa da Serra de Baturité.

“Mais uma manhã marcada pela preocupação deste colegiado em garantir qualidade de vida e bem-estar à população, com pensamentos e ações programadas a longo prazo”, destaca a assessora de supervisão da Apa, Patrícia Jacaúna. Estiveram presentes representantes da Defesa Civil do Estado do Ceará, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Setur, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), prefeituras de Palmácia, Aratuba e Pacoti, representantes do setor turístico do Maciço, ONGs, Gia, Aquasis e Nic.

alt