1ª Semana – 10 à 14 de Março

15 de janeiro de 2013 - 19:10

PERÍODO DAS ATIVIDADES

ATIVIDADES À DISTÂNCIA

1ª SEMANA – 10 a 14 de Março

  1. Leitura do Caderno de Formação, Vol. 1. Responder questionário da página    17 do Caderno de Formação, Vol. 1.
  • Instruções: Após a leitura do Caderno de Formação, Vol. 1, você deve organizar no seu município, uma Comunidade de Aprendizagem, este grupo deve reunir pessoas sensíveis à questão ambiental, de diferentes profissões, com expressão ou trabalhos significativos na comunidade. Sugere-se que a composição seja: 5 representantes da Prefeitura e 5 da sociedade local (líderes comunitários, agentes de saúde, professores, agrônomos, biólogos, geógrafos e outros). O essencial é que as pessoas demonstrem interesse e desejem participar do processo.
  • Como acreditamos que aprendizagem é um processo contínuo e construído por cada um internamente e pelas experiências vivenciadas no cotidiano, é fundamental constituir essa Comunidade de Aprendizagem para apoiar e ser a semente de uma boa gestão ambiental a ser construída ou fortalecida no seu município. Para aprofundar um pouco mais esse assunto sobre a Comunidade de Aprendizagem, leia a página 13 do Caderno de Formação, Vol. 1.
  1. Teste seus conhecimentos sobre o Caderno de Formação, Vol. 1, respondendo ao Estudo Dirigido 1. Socialize seus conhecimentos, discutindo as respostas com seu grupo de estudo.
  2. Responder questionário da página 26 do Caderno de Formação, Vol. 1.
  3. Leitura do Caderno de Formação, Vol. 2. Responder questionários da página 15 do Caderno de Formação, Vol. 2.
  4. Leitura e Questionários sobre textos complementares.
  5. Organizar um grupo para passar o relato sobre o curso e organizar as viagens para a construção o diagnóstico socioambiental do município
  6. Construir o Marco Zero do seu Município.