SEMANA DE PROTEÇÃO ANIMAL 2022

Anualmente, no dia 04 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais. Nesse dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejados em locais por todo o mundo. A data foi originalmente escolhida porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Diante desse contexto, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) realiza anualmente a Semana de Proteção Animal – SEPA é um evento anual implementado pela Secretaria do Meio Ambiente, com o objetivo de realizar uma semana temática voltada para a proteção dos animais no Estado do Ceará. No decorrer de uma semana, são abordados temas pertinentes a situação da Fauna no estado, tanto doméstica quanto silvestre, de forma a sensibilizar a população sobre a importância de se preservar e proteger as várias espécies de animais em nosso meio.

Para o ano de 2022, a SEPA ocorrerá entre os dias 05 à 09 de outubro e abordará o tema “Conservação da Fauna do Ceará”, chamando atenção para a fauna silvestre ameaçada no Ceará, medidas de conservação das mesmas e divulgação dos animais ameaçados à sociedade cearense, seguindo a seguinte programação:

Ressaltamos ainda que, os interessados em participar das Turmas 01 e 02 do Treinamento de Manejo de Fauna que ocorrerá nos dias 06 e 07 de outubro, devem se inscrever através do link abaixo: