PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL – AJA: CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS DO CADASTRO RESERVA

RECOMENDAMOS QUE O CANDIDATADO DO CADASTRO RESERVA LEIA ATENTAMENTE ESTE COMUNICADO ANTES DE ACESSAR O SISTEMA E ENVIAR OS DOCUMENTOS!

 

A SEMA disponibiliza o Sistema Virtual para envio da documentação dos CANDIDATOS DO CADASTRO RESERVA. O Sistema ficará disponível até o dia 15 de junho de 2021.

 

ATENÇÃO:

 – Não há a necessidade de que o(a) candidato(a) do cadastro reserva se desloque para nenhum lugar para a entrega da documentação. Todo o processo será feito de forma virtual, respeitando assim as restrições sanitárias vigentes no nosso Estado.

 – O prazo para envio da documentação através do sistema no site da SEMA se encerra dia 15 de junho de 2021 – não serão recebidos documentos após o dia 15/06/2021.

 – Os documentos só podem ser enviados através do sistema, não sendo aceito documentos enviados por e-mail ou de qualquer outra forma.

 – Nesse momento apenas os CANDIDATOS DO CADASTRO RESERVA deverão enviar os documentos;

 

Ressaltamos que:

 – É muito importante preencher corretamente todos os dados solicitados no Sistema, bem como anexar os respectivos documentos com bastante atenção;

 – Os documentos do(a) CANDIDATO DO CADASTRO RESERVA (Somente CADASTRO RESERVA) solicitados são:

1. DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO: RG (FRENTE E VERSO) ou CNH (SÓ FRENTE);

2. CPF FRENTE (apenas frente, aonde aparece o número) ou CÓPIA DA TELA de consulta do CPF no site da Receita Federal.
FAÇA A CONSULTA NO SITE:https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

3. CÓPIA DA TELA DE consulta do NIS DO CANDIDATO (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, NÃO PODE SER da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)
FAÇA A CONSULTA NO SITE:HTTPS://MEUCADUNICO.CIDADANIA.GOV.BR/MEU_CADUNICO

4. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (somente a frente aonde aparece o NOME DO ALUNO E DA ESCOLA ESTADUAL) ou CÓPIA DA TELA DE CONSULTA DA DECLARAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ratificando que:

a) O candidato ESTÁ REGULARMENTE MATRICULADO NO ENSINO MÉDIO E

b) O candidato NÃO ESTÁ MATRICULADO EM CURSO DE TEMPO INTEGRAL.

FAÇA A CONSULTA E IMPRIMA SUA DECLARAÇÃO NO PORTAL DO ALUNO ON-LINE DA SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do APLICATIVO DO ALUNO ON-LINE que pode ser baixado em:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno

5. UMA FOTO 3X4 RECENTE (Para seu crachá – pode ser foto 3×4 tirada do celular, foto da foto, etc.)

Observação.:

Para enviar os documentos o(a) candidato(a) pode escanear OU fazer foto de celular OU “bater print” da tela, etc. Utilize a maneira que achar melhor, mas tenha atenção à qualidade de imagem e ao tamanho do arquivo.

 

ATENÇÃO – SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO PROCESSO DE SELEÇÃO O(A) CANDIDATO(A) QUE:

NÃO ENVIAR TODOS OS DOCUMENTOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS INVÁLIDOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS INCORRETOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS INCOMPLETOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS ILEGÍVEIS (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).

 

IMPORTANTE:

O(a) Candidato(a) que tiver algum problema de acesso ao sistema de envio da documentação poderá acessar o suporte telefônico através dos números:

85 3108 2778
85 3108 2779

 

Funcionamento do suporte telefônico: 04 de maio a 15 de junho (exceto sábado e domingo) das 9h às 17h.

O(A) CANDIDATO(A) SÓ DEVE TELEFONAR SE TIVER ALGUM PROBLEMA NO ACESSO AO SISTEMA E ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO.

Finalizada a análise da documentação, os AJAs receberão orientações para dar início às atividades do Programa, bem como a SEMA iniciará o processo de abertura da conta bancária e emissão do cartão bancário para o pagamento do auxílio financeiro.

 

Após o envio de seus documentos, AGUARDEM! – TODAS AS ORIENTAÇÕES SERÃO FORNECIDAS PELOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA SEMA:

Site da SEMA (www.sema.ce.gov.br);
• Redes Sociais da SEMA (Instagram e facebook);
• Fone ouvidoria 85 3108 2794;
• E-mail aja@sema.ce.gov.br

 

ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: AQUI