Década do Oceano

A Década do Oceano no Ceará, lançada na Semana Estadual de Proteção aos Manguezais – 2021, durante os dias 26 a 30 de julho de 2021, de forma virtual, contou com a participação do poder público, sociedade, empresas, sociedade civil organizada, comunidades tradicionais e academia.

 

A Década do Oceano no Ceará terá como tema central “Oceano sustentável: uma década para inovação”, no qual pretende-se destacar as ações que já estão previstas pelo Governo e promover futuras políticas e projetos que se alinhem aos resultados esperados pela ONU, adequando-os às peculiaridades e à realidade local do estado.

 

Nesta página, você poderá acompanhar os investimentos e as ações voltadas para a conservação da zona costeira e oceânica e estímulo à Economia do Mar, que o Estado do Ceará fará nos próximos 2 anos. Conheça detalhadamente o projeto da Década do Oceano para o Estado  e o projeto sobre as ações específicas da SEMA .

 

Durante a Semana Estadual de Proteção aos Manguezais – 2021, a mascote da Década do Oceano foi escolhida a partir dos personagens da Turma da Risca. A grande vencedora foi a Tuga (tartaruga). Conheça os outros personagens da turminha do Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio.

 

Venha você também fazer parte da Década do Oceano no Ceará!

 

Lançamento da Década do Oceano

 

Acesse: 

 – Apresentação da UNESCO

 – Apresentação SEMA

 – Projeto da Década da Oceano (Casa Civil)

 – Projeto da Década da Oceano (SEMA)

 – Cartilha da Turma da Risca