FESTA ANUAL DAS ÁRVORES 2015

As árvores são seres vivos essenciais para o equilíbrio da vida no planeta. E são essenciais para a nossa qualidade de vida. Elas são responsáveis pelos alimentos que comemos, a água que bebemos, o ar que respiramos, os medicamentos que nos curam. Nós e as árvores somos indissociáveis.

 

Para homenagear esse ser vivo tão importante, todos os anos, o Governo do Estado do Ceará comemora a FESTA ANUAL DAS ÁRVORES. Em parceria com instituições e municípios cearenses, são realizados diversos eventos e atividades em todo o estado com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta.

 

A Festa Anual das Árvores é coordenada a nível estadual pela Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, em parceria com a sua vinculada Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE, e acontece na última semana do mês de março (período chuvoso no Nordeste), de acordo com o Decreto Federal N.º 55.795. Neste ano, 37 municípios cearenses e 3 Unidades de Conservação Estaduais participam da Festa Anual das Árvores. Durante o período do evento, serão realizadas várias atividades, tais como visitas e plantios de mudas nas matas ciliares, oficinas educativas, palestras, mesas-redondas, apresentações artístico-culturais, distribuição de material educativo, aulas de campo, trilhas e caminhadas ecológicas, distribuição de mudas nativas, concurso de frases, fotos e redação, exposições, blitz ecológica, apresentações audiovisuais, passeios de bicicleta e barco, dentre outras.

 

Confira a programação dos municípios participantes
Confira a programação das Unidades de Conservação Estaduais
Galeria de Fotos