Sistema Informatizado de Monitoria de RPPN (SIMRPPN)

A SEMA adotará o SIMRPPN para a gerência, validação e publicação das informações das RPPNs reconhecidas pelo Estado.

 

A proposta de compartilhamento do SIMRPPN utilizado pelo ICMBio com o Ceará visa o fortalecimento dos Sistemas de Unidades de Conservação Nacional e Estadual proporcionado a transparência das informações sobre as RPPN e integração dos órgãos e instituições envolvidas com as Reservas particulares.

 

A ferramenta, além do módulo de criação já existente, terá o módulo de plano de manejo, o qual o proprietário poderá elaborar o planejamento de sua reserva de forma online, utilizando ferramentas georreferenciadas que permitirá espacializar o zoneamento, por exemplo, além de mensurar por meio de ícones as atividades, infraestrutura e serviços existentes na reserva e também, o módulo de monitoria, que tem a a proposta de armazenar informações e dados das reservas, possibilitando a realização de análises e interpretações que aprimorará o monitoramento e a gestão das RPPNs.

 

Para mais informações, entrar em contato com a Célula de Conservação da Diversidade Biológica (CEDIB). E-mail – cedib@sema.ce.gov.br Telefone: (85)31015530