Monitoramento Participativo do Peixe Leão

Você está sendo convidado(a) para participar, como voluntário(a), em uma pesquisa científica que faz parte do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente (FUNCAP/SEMA/SEMACE). Caso você não queira participar, não há problema algum.

 

Para confirmar sua participação você precisará clicar no link do site do APP ler um aviso e depois clicar em OK. Este documento se chama TCLE (Termo de Consentimento Livre e Esclarecido).

 

Este TCLE se refere ao projeto de pesquisa “Monitoramento Participativo do Peixe Leão”, cujo objetivo é registrar ocorrência e acidentes desta espécie invasora no Brasil.

 

A pesquisa será realizada por meio de um questionário online, constituído por 15 perguntas. Estima-se que você precisará de aproximadamente 5 minutos para responder ao questionário. A precisão de suas respostas é determinante para a qualidade da pesquisa e poderá adicionar uma foto do registro do peixe leão.

 

Você não será remunerado, visto que sua participação nesta pesquisa é de caráter voluntária. Caso decida desistir da pesquisa você poderá interromper o questionário e sair do estudo a qualquer momento, sem nenhuma restrição ou punição.

 

Os pesquisadores garantem e se comprometem com o sigilo e a confidencialidade de todas as informações fornecidas por você para este estudo. Da mesma forma, o tratamento dos dados coletados seguirá as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei 13.709/18).

 

Para contatar um dos pesquisadores da pesquisa, você poderá encaminhar um e-mail: mailto: cientistachefesema@gmail.com .

 

Nesta página é disponibilizado o link ou QR code do APP e um simples e rápido tutorial sobre como instalar este APP no seu celular para Android ou iOS.

 

Acesse: TUTORIAL do APP Peixe LEÃO

Download:  APP Peixe LEÃO

 

QR code do APP